Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Março de 2009 às 02:59
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


O Banco do Brasil assinou termo de consórcio, há pouco, com a empresa Agenda Assessoria, especializada em gestão de passivos previdenciários, visando o fortalecimento do AMM PREVI, programa instituído pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) para gerir os regimes próprios de previdência no Estado de Mato Grosso.

Em tese, o Banco Brasil substituirá a Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento) no consórcio Previmuni e passará a gerir 50% dos ativos que compõe as carteiras de investimentos dos RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social) dos municípios vinculados ao AMM PREVI, cujo montante é de cerca de R$ 70 milhões.

Atualmente, segundo Edson Jacintho, diretor da Agenda Assessoria, gestor do passivo do consórcio Previmuni, 34 municípios estão vinculados ao AMM Previ. "Com a adesão do Banco do Brasil, a expectativa é de forte crescimento nas adesões ao programa AMM PREVI", avalia Edson Jacintho.

O AMMPREVI é órgão vinculado à Secretaria Executiva da Associção dos Municípios, cuja atribuição é proporcionar aos municípios melhor desempenho na organização e funcionamento dos RPPS, através do formato terceirizado da gestão de Ativos e Passivos.

Também é função do programa atender aos princípios da economicidade e da eficiência, por meio de ganho de escala; incentivar o funcionamento dos RPPS concebidos e não implantados; exortar os municípios vinculados ao RGP/INSS a fortalecer o municipalismo mediante a criação de Regimes Próprios de Previdência; promover o enquadramento dos custos administrativos dos RPPS nos parâmetros legais; e oportunizar tratamento igualitário na prestação dos serviços, oferecendo aos municípios pequenos a mesma atenção e qualidade dada aos municípios médios e grandes.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162759/visualizar/