Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Março de 2009 às 02:22
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) defende a candidatura do correligionário e prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, ao governo do Estado, mas não descarta a possibilidade de apoiar o senador Jayme Campos (DEM). "O Wilson é nosso candidato oficial, isso já está definido, mas não vejo impedimento algum na aliança com o DEM", avalia. Antero acredita na aliança PSDB-DEM em Mato Grosso devido à aproximação das siglas em âmbito nacional, mas pondera que, ao final das discussões, as siglas terão que optar por Wilson ou Jayme. "Eu defendo o nome do Wilson como membro do PSDB, mas as conversações apenas começaram. Irá encabeçar a chapa o candidato que estiver melhor cotado e o momento de avaliar isso não é agora".

Questionado sobre a rivalidade "histórica" entre tucanos e democratas (antigo PFL) no Estado, Antero desconversa e cutuca o governador Blairo Maggi (PR) em função da aliança com o PT. "Na verdade, esta rivalidade entre PSDB e DEM é uma grande bobagem. Mais do que o governador xingou o PT e agora se aliou aos petistas", critica. Apesar de disputar eleições em campos opostos no Estado, Antero ressalta que sempre trabalhou ao lado do ex-senador Jonas Pinheiro (DEM). "Trabalhei ao lado do Jonas no Senado durante muitos anos e nunca vi impedimento no fato dele ser uma das principais lideranças do DEM", destaca.

Antero ainda não definiu se vai concorrer às eleições de 2010, mas adianta que se for candidato será a deputado estadual. "Ainda não defini se serei candidato. Como não quero deixar Mato Grosso nem ocupar cargo executivo, se eu for candidato será a uma cadeira na Assembléia Legislativa".

Vereador por Cuiabá pelo PMDB em 1982, Antero chegou ao Congresso Nacional em 1986 ao assumir a cadeira de deputado federal pela Assembleia Nacional Constituinte. Foi secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso de janeiro de 1995 a junho de 1997 e secretário de Comunicação no primeiro mandato do governador Dante de Oliveira. Em 1998, Antero foi eleito senador com mais de 469 mil votos. Ele concorreu em duas ocasiões ao governo do Estado, mas tanto em 2002 quanto em 2006 foi derrotado por Blairo Maggi.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162762/visualizar/