Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Março de 2009 às 01:18
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O juiz titular da 33ª Zona Eleitoral de Peixoto Azevedo, Tiago Souza Nogueira de Abreu, foi colocado sob suspeição e afastado do processo movido contra o prefeito de Matupá (a 612 km de Cuiabá) Fernando Zafonato (DEM) em que pesam as acusações de abuso de poder econômico e compra de votos. O pedido de suspeição foi feito pelo candidato a prefeito derrotado nas urnas Vanderlei Antônio Galvan (PT).

O petista alega que o magistrado não pode sentenciar o processo por ser noivo da sobrinha do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que apoiou Zafonato durante o pleito. Além disso, Galvan foi preso em 20 de abril sob acusação de extorsão e as audiências foram presididas por Nogueira. Na oportunidade o magistrado teria dito que "Matupá não merece um prefeito como esse". Tiago Nogueira acatou o recurso do petista e decidiu se afastar do caso. Em seu despacho, o juiz afirma que "possui motivos de quorum pessoal para não julgar o processo".

O Tribunal Regional Eleitoral, por sua vez, aprovou a decisão do magistrado nesta terça (24) e designou a juíza da 44ª Zona Eleitoral em Guarantã do Norte, Leilamar Aparecida Rodrigues, para continuar as investigações e sentenciar o caso. Nogueira continuará responsável por todos os outros processos que correm na comarca.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162765/visualizar/