Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 24 de Março de 2009 às 14:59

    Imprimir


Vanderli Luis da Silva, 27 anos, passou dez dias preso no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Juiz de Fora (MG), sob a suspeita de ter cometido vários crimes em Belo Horizonte. A ordem de prisão foi expedida pela 10ª Vara Criminal da capital, onde o nome da vítima aparecia em vários processos. Segundo a Justiça, os crimes teriam sido cometidos por outra pessoa, que se identicaria com um documento perdido da vítima. Silva foi solto na sexta feira (20).

O juiz substituto da 10ª Vara Criminal de Belo Horizonte assinou o alvará determinando a liberdade de Silva. O magistrado tomou a decisão depois de constatar que poderia ter ocorrido erro nos processos em que o rapaz é acusado de vários crimes.

A investigação preliminar indica que a confusão foi causada após a vítima ter perdido um documento em 1998, quando estava em Belo Horizonte. Naquela época ele tinha 16 anos. O verdadeiro autor dos crimes estaria usando o nome dele, mas ainda não foi localizado e identificado pela Polícia Civil.

Em 2004, Silva soube que estava sendo procurado pela polícia e quando foi votar descobriu que o título havia sido cancelado. Em 2007, sofreu nova ameaça de prisão quando foi solicitar a segunda via do RG na Câmara Municipal. Uma liminar garantiu a liberdade dele.

Em novembro de 2008, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais pediu a prisão dele por crimes contra o patrimônio. A ordem foi cumprida em 10 de março. Ele já passou por exames grafotécnicos, que comparam as assinaturas do RG e dos processos em que é acusado.





Fonte: G1, com informações do Megaminas.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162813/visualizar/