Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Março de 2009 às 12:36
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O PMDB lançou oficialmente a pré-candidatura do vice-governador Silval Barbosa ao Palácio Paiaguás em 2010. O anúncio foi feito em encontro realizado nesta segunda (23), no Hotel Odara, em Cuiabá. O evento reuniu cerca de 100 lideranças peemedebistas. Compareceram 15 dos 21 prefeitos eleitos pelo partido e 20 dos 25 vice-prefeitos, além de representantes e deputados. "Eu coloco o meu nome a disposição do partido. Quero ser governador e tenho certeza que a candidatura ganhará força", discursou Silval entre aplausos. A mesa foi composta por Silval, o presidente do partido Carlos Bezerra, o prefeito de Sinop Juarez Costa, a ex-deputada Teté Bezerra e o secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste do Ministério da Integração Nacional, Totó Parente, além do ex-vice prefeito de Várzea Grande, Nico Baracat. Já o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, não apareceu. Enviou como representantes os vereadores Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, e Mariúva Valentim, a Mariúva da Saúde.

Apesar de negarem "racha", o mau estar causado pelas últimas afirmações do prefeito de Rondonópolis era evidente. Atualmente o peemedebista é considerado uma das principais lideranças do partido, ao lado de Bezerra, Juarez e Silval. O prefeito de Sinop confirma as desavenças e dispara que "não é o PMDB que tem que se adequar ao Zé, ele é quem tem que se enquadrar". "Nosso candidato ao governo é Silval". O cacique Carlos Bezerra disse que esteve reunido com Pátio neste final de semana e que as coisas caminham bem. "Conversei muito com Zé. Ele vai acatar o candidato do partido. Silval é nosso pré-candidato. Não vejo crise, até mesmo porque a lei de infidelidade partidária norteia nossas decisões. O partido é um só". Já Silval confirma os conflitos, mas acredita numa aproximação. "Não podemos negar que Zé é uma grande liderança. Vou procurá-lo para falar sobre a minha pré-candidatura. Tenho certeza que tudo será muito tranquilo", apazigua.

Em maio, o PMDB realizará reuniões em várias cidades do Estado. No final de abril, deve ocorrer um encontro estadual para debater as pré-candidaturas. Já em outubro, o encontro municipal para eleição das diretorias locais, em novembro será a realizado a convenção estadual para eleição do novo presidente estadual, e em dezembro ocorrerá o encontro nacional do PMBD. A tendência é que Bezerra continue sendo presidente estadual do partido. "Tudo dependerá do que a convenção decidir", pondera o cacique. Atualmente o PMDB comanda 21 prefeituras, tem 25 vice-prefeitos e possui 167 vereadores eleitos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162907/visualizar/