Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 21 de Março de 2009 às 12:21
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O presidente do Tribunal Eleitoral Regional, Leônidas Monteiro, foi submetido a uma cirurgia de retirada do apêndice nesta quinta (19). Ele chegou a ficar internado na UTI de um hospital de Cuiabá, sob observação, mas passa bem e já está no quarto. A expectativa é que receba alta nesta segunda (23), contudo o desembargador se licenciará por 30 dias. Durante este período se recuperará do procedimento cirúrgico.

Em seu lugar assume temporariamente o desembargador Sebastião de Moraes Filho. Devido ao afastamento, Leônidas não terminará sua gestão à frente do TRE. O seu biênio se encerra no próximo dia 12, período em que ele ainda estará se recuperando.Na próxima terça o Pleno do Tribunal deve definir a data para a posse do novo presidente e vice-presidente do TRE. A data deve ser antecipada devido a licença de Leônidas.

Na última quinta (19), o Pleno do Tribunal de Justiça escolheu por meio de eleição o novo presidente e vice-presidente do TRE. Os escolhidos foram o desembargados Rui Ribeiro e Evandro Stábile. Votaram os 30 desembargadores do TJ. O placar foi 24 votos para Ribeiro e 19 para Stábille. Agora, cabe ao colegiado decidir se acatam a eleição do TJ. Se isso ocorrer, Ribeiro será empossado como presidente já que foi o mais votado e Stábile será o novo corregedor e vice-presidente. A segunda opção é a realização de eleição por meio de voto secreto. Assim os membros do TRE terão autonomia para escolher entre os dois desembargadores qual irá comandar o TRE. A tendência é que seja realizada eleição no final da próxima semana.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162957/visualizar/