Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 21 de Março de 2009 às 12:00
Por: Romilson Dourado e Patrícia Sa

    Imprimir


O governador Blairo Maggi disse neste sábado, em entrevista para o RDNews, que a sua esposa Terezinha Maggi, secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, deve receber alta entre segunda (23) e terça (24). Ele permanece de plantão no hospital Sírio Libanês em São Paulo, para onde a primeira-dama foi transferida na última quarta. Terezinha se recupera de uma infecção hospitalar, contraída após uma cirurgia de redução do estômago.

"A Terezinha está tranquila. O seu quadro clínico está evoluindo bem. Entre segunda e terça-feira ele deve ganhar alta", diz o governador. Ele observa que pretendia retornar a Mato Grosso neste domingo mas optou por permanecer em São Paulo até a esposa receber alta. O governador disse que está aproveitando para cumprir algumas agendas em atraso na Capital paulista. Ele se reuniu, por exemplo, com representantes de frigoríficos e da Rede MC Donald´s, que não compram bois do bioma amazônico por considerar que são animais criados numa região desmatada e que deveria ter sido preservada. Maggi acredita que conseguirá convencer esses empresários a ser compradores de gado da Amazônica, o que incluiria MT, para abastecer suas redes alimentícias.

Ele assegura que o governo mato-grossense vem se esforçando para superar problemas ambientais. Destacou o projeto MT Legal e anunciou a realização, nos dias 1º e 2 de abril, em Cuiabá, do encontro mundial do desenvolvimento sustentável, batizado de XIV Katoomba Global Meeting. "Será um evento internacional que vai contribuir para avançarmos nas propostas de melhorias para preservação do meio ambiente".

Quadro clínico

Ticiane Maggi, uma das filhas do casal Blairo e Terezinha, se mostra empolgada com a recuperação do quadro clínico da mãe. Ela acompanha Terezinha no hospital Sírio Libanês, assim como o pai-governador. "Minha mãe está muito bem, rindo bastante e já está andando. Não há com que se preocupar", diz Ticiane, por telefone.

Já médico Jorge Lafetá, que assiste à família Maggi e está também no Sírio Libanês, revela que a evolução do quadro clínico da primeira-dama é bom. Cogita-se, inclusive, a alta médica para este domingo. "Ela (Terezinha) vem respondendo bem ao tratamento e já fizemos todos os exames necessários. O organismo reage dentro do esperado e não há mais necessidade de permanecer intenada", atesta Lafetá.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/162959/visualizar/