Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Março de 2009 às 07:12
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


A deputada estadual Vilma Moreira dos Santos (PSB), que no início deste ano foi oficializada como parlamentar, já que era suplente do então deputado Chico Galindo (PTB) que assumiu como vice-prefeito de Cuiabá no dia 1º de janeiro deste ano, entrou de licença para tratamento de saúde e abre vaga para o suplente, no caso, o ex-vereador por Cuiabá, Mário Lúcio, que devolve ao PMDB a condição de uma das maiores bancadas na Assembléia Legislativa.

As informações são de que a parlamentar estaria acometida de uma doença que necessita tratamento fora de Mato Grosso, mais precisamente em São Paulo, e por recomendação da Mesa Diretora todo o apoio será dado à parlamentar enquanto estiver em tratamento para recuperação de sua saúde. A gravidade da doença não foi divulgada nem confirmada.

No gabinete da parlamentar o assunto não é tratado. Somente a informação de que o requerimento para tratamento de saúde já foi protocolado junto à Mesa Diretora e deverá ser aprovado na sessão noturna de terça-feira, 24, e na quarta-feira o suplente já deverá assumir as funções por um período de 121 dias, que pode ser prorrogado caso haja necessidade.

Vilma Moreira dos Santos era vereadora no município de Rondonópolis e já havia assumido como suplente o mandato de deputada estadual no ano passado, mas somente após o resultado das eleições municipais de outubro passado em segundo turno é que ficou confirmado que ela assumiria em definitivo o mandato, já que Chico Galindo (PTB) dava garantias, assim como aconteceu, de que assumiria o mandato de vice já que foi eleito para tal.

Galindo chegou a tentar uma migração da então suplente para o PTB, para que a sigla não perdesse seu único representante no Parlamento Estadual. Mas após uma consulta ficou-se consignado que a mesma não poderia deixar o PSB e migrar para o PTB sob pena de perder o mandato por infidelidade partidária, ação que pode ser proposta pelo partido e também pelo Ministério Público.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/163022/visualizar/