Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Março de 2009 às 13:02
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


O PSB quer mais espaço no governo Blairo Maggi. O partido, que tem como seu principal expoente o deputado federal Valtenir Pereira quer uma secretaria de peso no governo. A sigla reclama que vem apoiando o governo e não recebe a contrapartida. Reclama ainda que o PTB tem dez cargos no Palácio Paiaguás e outros tantos na prefeitura de Cuiabá, que é administrada por Wilson Santos (PSDB)

Para apaziguar os ânimos do PSB, a executiva do PR, liderada pelo governador Blairo Maggi confirmou que fará uma reunião na sexta-feira com os caciques do PSB. “Vamos ouvir o que eles tem a nos apresentar. Queremos ele na base aliada e vamos aparar as arestas”, disse um influente membro republicano.

O PSB alega que não tem uma grande representatividade no governo Maggi. Segundo seus interlocutores o único membro do partido que está no governo é Teodoro Lopes, o Dóia, que ocupa a presidência do DETRAN. Mas a sigla alega que Dóia é uma indicação do deputado estadual Mauro Savi (PR) e não do PSB. “Queremos ter o espaço que merecemos no governo. Queremos uma secretaria de peso”, disse um dirigente socialista, que acredita que o governador Blairo Maggi vai atender ao apelo do partido, que deverá formar sua base de apoio para a eleição de 2010.

No encontro com o PR, o PSB vai aproveitar para confirmar seu apoio a uma possível candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) ao governo do Estado. Segundo membros da executiva, Silval representa a continuidade do governo Maggi e é, no momento, o melhor nome para governar Mato Grosso.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/163170/visualizar/