Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 16 de Março de 2009 às 08:37

    Imprimir


Proposta sugerida pela administração de limpeza da sede foi acatada por parceleiros do P A Raimundo da Rocha

Homens e mulheres do projeto de assentamento, Raimundo da Rocha, onde vivem 190 famílias, passaram todo o dia de sábado (14) promovendo a limpeza da sede do assentamento e em todas as dependências, como curral, salas de aula, alojamento, entre outras.

A iniciativa partiu da administração municipal que escalou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Setor de Transportes do município, que empregou máquinas e tratores para o serviço de limpeza. As mulheres se encarregaram de preparar o almoço para os mais de 50 homens que trabalharam voluntariamente no mutirão convocado pelo governo municipal de Nortelândia.

Aproveitando a pausa para o almoço, o prefeito municipal Neurilan Fraga, discorreu sobre os projetos que está desenvolvendo para fortalecer o homem do campo, por meio da agricultura familiar. No caso especifico do P.A Raimundo da Rocha, serão implantadas as culturas da pupunha, bucha e seringa.

No projeto da pupunha serão 50 hectares em modulo de 5 por propriedade, no das seringa serão escolhidos 25 produtores para 50 hectares. No projeto da bucha, o município realiza já nesta semana a capacitação de famílias interessadas para o manejo e industrialização, de forma a agregar valor e obter a melhor rentabilidade possível.

O chefe do executivo municipal, informou ainda que haverá critérios a partir de agora para que a administração atenda os proprietários rurais que necessitem da prestação de serviços das patrulhas mecanizadas que realizam o serviço de preparo da terra para o plantio. Só serão atendidas as propriedades que estiverem dentro da cadeia produtiva ou dos projetos desenvolvidos pelo município. Na oportunidade, ele voltou a chamar atenção para a mudança de comportamento.

“Se queremos crescer precisamos rever conceitos, mudar nossa postura e apostar em novos caminhos a fim de que possamos atingir o objetivo principal que é o de nos fortalecermos economicamente” disse.

No assentamento Raimundo da Rocha, o atual governo pretende instalar um grande projeto de capacitação para a área agrícola, com a construção de um centro de capacitação modelo para pequenos e médios agricultores. O centro contará com auditório com capacidade para 200 pessoas, alojamento e salas de aula, onde serão ministrados vários cursos.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/163375/visualizar/