Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 13 de Março de 2009 às 16:27
Por: Carla Falci

    Imprimir


Empresários de Diamantino ficaram otimistas após conhecerem um pouco mais das ações e benefícios que o Governo de Mato Grosso oferece para os empreendedores do Estado. O encontro com os técnicos da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), na quinta (12.03), deixou os investidores mais motivados e interessados em expandir seus negócios.

Resultado de uma visita dos representantes locais na Sicme, em fevereiro deste ano, a reunião em Diamantino tinha o propósito de interiorizar as informações dos programas e financiamentos destinados aos pequenos empresários.

Além de saber um pouco mais sobre o Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado de Mato Grosso (Fundeic), que financia micro e pequenas empresas industriais, comerciais e de turismo, os investidores tomaram conhecimento de outros meios e processos para alavancar seus empreendimentos e desenvolver a economia regional.

Após as palestras, os técnicos ficaram disponíveis para esclarecer as dúvidas presentes sobre o financiamento e os meios para ser um beneficiado. Para o proprietário de um restaurante em Diamantino, Sandro Rodrigues de Oliveira, a ação do Governo em se aproximar dos municípios é motivadora, pois abre a visão do empreendedor sobre as formas e possibilidades de aumentar sua economia. “Quero incentivar a classe empresarial a procurar esses financiamentos em busca de mais renda e empregos para nossa região”.

Participaram do encontro, o prefeito municipal de Diamantino, Erival Capistrano de Oliveira, o representante da associação comercial de Diamantino, Leonildo José Pereira da Costa, o presidente da câmara municipal, Wilson Petencostes Santos, além dos técnicos da Sicme e demais líderes locais.





Fonte: Assessoria Sicme-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/163439/visualizar/