Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Março de 2009 às 15:40

    Imprimir


O presidente do TRE -Tribunal Regional Eleitoral-, desembargador Leonidas Duarte Monteiro, determinou, ao analisar agravo regimental, nova eleição em Novo Horizonte do Norte (320 km de Sinop). Ele afastou o segundo colocado nas eleições, João Antonio de Oliveira (PMDB), do cargo de prefeito e mandou o presidente da câmara assumir.

O prefeito eleito, Agenor Evangelista da Silva (DEM), teve registro de candidatura cassado. Posteriormente, João assumiu. Mas o cartório eleitoral da Comarca de Juara enviou uma informação errada para o TRE que nenhum candidato havia obtido mais de 50% dos votos. "Revendo os fundamentos constato que os votos atribuídos a Agenor Evangelista foram considerados nulos, na verdade 50,25% dos votos válidos", sentenciou o desembargador.

A data da posse do presidente Reinaldo Aparecido Rodrigues de Oliveira (PT) como prefeito interino será marcada pelo juiz eleitoral de Juara. Reinaldo é aliado de João Antonio. Reinaldo disse, ao Só Notícias, que deve ser notificado ainda hoje. "Já foi comunicado por um oficial de justiça e estou aguardando", declarou. O presidente disse que é cedo para decidir se manterá o secretariado ou se fará mudanças.

A eleição em Novo Horizonte foi uma das mais disputadas do país. Evangelista venceu João com apenas 12 votos de vantagem.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/163447/visualizar/