Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Março de 2009 às 15:27
Por: Viviane Moura

    Imprimir


“Precisamos aumentar a colheita de produtos agrícolas no assentamento Imaculado Coração de Maria”, com esta frase o vereador Leonildo Pereira Cruz (PMDB) de Arenápolis iniciou a visita ao gabinete do deputado Antonio Brito, do mesmo partido.

Segundo o parlamentar, a comunidade que possui 76 famílias, vive da agricultura de subsistência, mas devido ao trabalho braçal de plantio e colheita dos produtos tem retorno financeiro limitado, que pode ser ampliado caso sejam contemplados com um trator.

“Com o sistema de trabalho manual os agricultores colhem apenas 40 sacas por hectare, porém, se tiverem um trator com grade, niveladora e colhedeira, eles poderão colher até150 sacas, no mesmo espaço”, esclarece o vereador.

Leonildo Pereira alega que o equipamento agrícola também será cedido a outros dois assentamentos do município. A prefeitura ficará responsável pelo funcionário e assistência técnica, em contrapartida os pequenos agricultores entram com o combustível.

Sensibilizado com a situação da comunidade, o deputado indicou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder) a aquisição do equipamento.

“Os assentados necessitam desse veículo para a ampliação da renda. Desse modo, garantimos a fixação do homem do campo. Temos que oferecer esse suporte a quem vive da terra”, frisa Brito.

Atualmente, os agricultores comercializam os produtos do assentamento na feira local, mas com a obtenção do trator pretendem vendê-los também nos municípios vizinhos.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/163449/visualizar/