Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Março de 2009 às 13:25
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


Conhecido como um deputado municipalista, por checar as necessidades de cada região mato-grossense, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), destacou como muito positiva a vinda do ministro de Assuntos Estratégicos do Governo Federal, Mangabeira Unger a Mato Grosso, principalmente, pela atenção disponibilizada às questões do estado, como a dos assentamentos, que enfrentam dificuldades pela falta de regularização fundiária.

Ao considerar muito difícil a execução dos projetos apresentados na reunião ´Plano Amazônia Sustentável – A área de influência da BR-163´, por conta das dificuldades encontradas nas áreas ambientais e fundiárias e achar pouco provável que a conclusão da BR-163 aconteça até o final de 2010, Riva reafirmou o compromisso da Assembleia Legislativa na elaboração de ações que promovam o desenvolvimento sustentável do estado. Tanto que está entre as prioridades da Casa, a aprovação do Zoneamento Sócioeconômico Ambiental ainda neste semestre.

“Foi muito boa a vida do ministro Mangabeira Unger. Ouvimos a tese dele e tivemos a oportunidade de expor a real situação de Mato Grosso. Mas, acho difícil a execução dos projetos destacados por ele. Contudo, a Assembleia Legislativa estará presente em todas as discussões dando a sua contribuição pelo desenvolvimento do estado”, disse Riva no final do Encontro Regional Amazônia Sustentável, em Sinop, nesta quinta-feira (12).

Na oportunidade, os produtores rurais cobraram apoio do ministro às necessidades dessa população e, principalmente, ao modelo de projeto de assentamento da Prefeitura de Sinop, Programa de Gestão Integrada a ser lançado nos próximos 30 dias.

Já o presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luis Antônio Pagot, pediu o apoio da Assembleia Legislativa e da bancada federal na viabilização da proposta do ministro, que visa implementar o Plano de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia.

Neste sábado, Riva e a Comissão Especial do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) realizam mais uma audiência pública para debater a política de planejamento e ordenamento territorial do estado. O evento será na Escola Estadual 11 de Março, em Cáceres. Ontem (12), a comissão técnica, movimentos indígenas, Governo do Estado e ambientalistas se reuniram em seminário que antecede a audiência. Os trabalhos técnicos continuam nesta sexta-feira.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/163462/visualizar/