Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 13 de Março de 2009 às 13:04
Por: Carla Falci

    Imprimir


Rosário Oeste (128 km de Cuiabá) poderá ganhar mais um empreendimento na região. Na quinta (12.03), a equipe técnica da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) esteve no município reunindo com investidores e representantes locais.

No encontro, realizado na prefeitura municipal de Rosário, os empresários puderam expor o interesse em instalar uma indústria de beneficiamento de castanha de caju, que irá gerar emprego e renda para os municípios da redondeza.

De acordo com o sócio-diretor da empresa Brotas Castanhas e Polpas, Claudemiro Gomes Nascimento, a ideia do projeto é reestruturar a cultura do caju na Baixada Cuiabana, por meio do beneficiamento da castanha e da polpa do caju, além de transformar outras frutas como manga, goiaba, abacaxi e banana que seriam desidratadas, visando o mercado europeu.

A indústria, que contará com um parque moderno, terá capacidade de processar duas toneladas/dia de castanha, utilizando matéria prima da região. A expectativa dos empresários é gerar 43 empregos diretos e outros indiretos, que irão atingir os pequenos produtores dos municípios de Acorizal, Nobres, Jangada, Várzea Grande, Cuiabá e Rosário Oeste.

Para Claudemiro, conhecer os incentivos fiscais do Governo do Estado de Mato Grosso será importante para a concretização do projeto. “Nosso objetivo é iniciar as atividades neste primeiro semestre do ano. Escolhemos um município com uma localização estratégica na questão logística da empresa, que irá resolver também um assunto pendente dos pequenos produtores de Rosário”.

A estrutura requerida pelos empresários para a instalação da indústria do caju é a antiga área da Farinha de Maru, que deverá ser adequada para o projeto.





Fonte: Assessoria Sicme-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/163465/visualizar/