Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 06 de Março de 2009 às 17:30

    Imprimir


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu medidas nesta sexta-feira para contra-atacar a perda de 651 mil empregos no país em fevereiro, o que elevou a taxa a 8,1% da população economicamente ativa.

Em declarações em Columbus (Ohio), onde participa de um ato de graduação de novos policiais, o presidente americano defendeu o plano de estímulo econômico promulgado no mês passado para assegurar que já começa a funcionar e contribuirá para tirar o país da crise.

"Isso (desemprego de fevereiro) leva a um total assombroso de 4,4 milhões de vagas perdidas durante a recessão", acrescentou Obama durante uma cerimônia de formatura de novos oficiais da polícia.

"Temos a responsabilidade de agir e isso é o que pretendo fazer como presidente dos Estados Unidos da América", afirmou.

A taxa de desemprego é a maior desde dezembro de 1983, segundo dados oficiais corrigidos das variações sazonais publicados nesta sexta-feira.

A queda da mão-de-obra empregada anunciada pelo departamento de Trabalho corresponde às previsões dos analistas, de 650 mil cortes de empregos líquidos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/163940/visualizar/