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Cidades/Geral
Sexta - 06 de Março de 2009 às 17:18
Por: Eliana Bess

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A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) está desenvolvendo um plano de ações para sanar os gargalos e centralizar a demanda encaminhada pelo cidadão. Para isso planejou visitas aos órgãos e autarquias do Estado. A MT Fomento, primeira a receber visita, apresentou o sistema de Ouvidoria em funcionamento na Agência.

Durante a visita na quarta-feira (04.03) o presidente do MT Fomento Arcleidy Dias Pereira explicou ao superintendente de Assuntos Institucionais da OGE Noí Scheffer e ao ouvidor assessor Alexandre Assis do Carmo Dias, que a ouvidoria da Agência de Fomento do Estado tem algumas particularidades. “Possui um programa específico que funciona regulamentado pelo Banco Central (Bacen). Estamos disponíveis para qualquer dúvida e apoiando a iniciativa da Ouvidoria Geral”, explicou Arcleidy.

Nesse caso, segundo Alexandre, por se tratar de um programa caro e que a MT-Fomento adquiriu, a OGE vai verificar uma abertura no site, com o objetivo de dar agilidade ao cidadão. “Percebemos que nos sites existem fala cidadão, fale com o secretário, central de atendimento, enfim, todos com o mesmo objetivo. O cidadão quer dar sugestões, fazer suas reclamações e denunciar pedindo providências do Poder Executivo estadual. Queremos facilitar esse caminho centralizando as informações na OGE, assim toda demanda recebida pelas ouvidorias será também de conhecimento da Ouvidoria Geral do Estado que acompanhará os encaminhamentos”, pontuou o ouvidor.

O objetivo é no final do ano, rastrear onde estão os gargalos, porque centralizando fica mais fácil e emitir um relatório das demandas para entregar ao governador.

Todos os ouvidores do Estado receberão a visita da OGE. Conforme agenda do mês de março, o próximo órgão será a Jucemat, seguida de Imeq, Cerimonial do Governo, Sefaz, Secom, Sicme, Metamat e Ager.





Fonte: Sicme

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