Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 06 de Março de 2009 às 16:27

    Imprimir


A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (6) que sua produção diária de petróleo no Brasil bateu um novo recorde na última quarta (4), quando foram extraídos 2.012.654 barris, superando em 12.420 barris a marca anterior, que havia sido registrada no dia 25 de dezembro de 2007.

Segundo comunicado divulgado pela empresa, a principal responsável pelo novo recorde é a entrada em operação de três novas plataformas localizadas na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro (P-51, P-53 e Cidade de Niterói).

Ainda de acordo com a petrolífera, o "bom desempenho" de outras duas plataformas - P-52 e P-54 -, ambos instaladas no campo de Roncador, em Campos.

Novas plataformas

No mesmo comunicado, a Petrobras afirma que pretende continuar a acelerar sua produção no Brasil com a entrada em operação de novas plataformas. Um consórcio formado entre a empresa e a Petrogal pretende começar a produzir em maio o navio-plataforma Cidade de São Vicente, que fará testes de produção no campo de Tupi, localizado na camada pré-sal da Bacia de Santos (SP).

Também estão nos planos da empresa a entrada em operação em 2009 de mais duas plataformas de petróleo e uma de extração de gás. Dois deles serão localizados na Bacia de Campos e um ficará encarregado da produção no campo de de Camarupim, na Bacia do Espírito Santo.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/163949/visualizar/