Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 05 de Março de 2009 às 07:36

    Imprimir


A Polícia Federal em Rondonópolis (distante 212 km ao sul de Cuiabá), apreendeu ontem (04), mais de meia tonelada de entorpecente. A pesagem do material só terminou nesta tarde. A expectativa é que toda a carga chegasse aos 800 quilos, mas após toda a pesagem a Polícia Federal confirmou que estavam escondidos em um caminhão, 650 quilos de cocaína. A apreensão ocorreu na manhã de hoje em uma barreira de rotina.

O caminhão que transportava quirela de arroz levava a droga escondida em um fundo falso. Os pacotes de droga estavam enrolados com embalagens coloridas.

Neste momento a Polícia Federal está concluindo o flagrante na Delegacia de Rondonópolis. O motorista foi preso e está prestando depoimento. Em seguida ele será encaminhado para a Cadeia Pública da cidade. Ele foi identificado como A.C.S.L, de 24 anos, motorista profissional.

Motorista transportava cocaína pela segunda vez

O motorista preso hoje confessou que havia recebido R$ 50 mil pelo transporte da droga, utilizados para pagar o caminhão. O veículo teria sido comprado atendendo a uma ordem da pessoa que o contratou para fazer o transporte da droga.

Ainda segundo o motorista, a pessoa que encomendou o transporte pegou o caminhão e lhe entregou com a droga já escondida e que iria entregar a droga em Santa Maria da Serra/SP, para a mesma pessoa que lhe entregou o caminhão com o entorpecente.

O preso confessou que era a segunda vez que transportava drogas para tal pessoa. Ele afirmou que da primeira vez havia levado apenas 20 quilos de Cáceres/MT para Santa Maria da Serra/SP. Após depoimento A.C.S.L irá para a Cadeia Pública de Rondonópolis.

A abordagem

A abordagem do caminhão foi feita durante a realização de barreira de rotina, para treinamento dos novos policiais recém chegados à delegacia. O condutor do caminhão mostrou claros sinais de nervosismo, razão pela qual o caminhão foi conduzido à Companhia Nacional de Abastecimento - Conab, onde foi descarregado e após minuciosa análise da estrutura frontal dos reboques, foram encontrados centenas de tabletes envoltos em bexigas, entre as chapas de aço, antecipadamente preparadas para esse fim, explicou a PF.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164101/visualizar/