Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Março de 2009 às 07:01

    Imprimir


Deputado criticou secretário José Carlos Dias por não responder a requerimentos

O secretário chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, afirmou ao MidiaNews que os pedidos de informação feitos pelo deputado Maksuês Leite (PP) serão respondidos pelo governo do Estado. Ontem, em sessão na Assembléia Legislativa, Maksuês criticou duramente o secretário de Estado de Comunicação, José Carlos Dias, pelo fato dele não responder a dois requerimentos, aprovados em agosto e novembro do ano passado, sobre os gastos da Secom. Maksuês também admitiu acionar o secretário judicialmente por crime de responsabilidade, como prevê a Constituição Estadual.

“Todas as informações solicitadas serão encaminhadas ao deputado. É uma ordem expressa do governador Blairo Maggi responder a todos os requerimentos e pedidos de informação, dentro do prazo estipulado”, afirmou Novacki.

Ele afirmou que não tinha conhecimento dos requerimentos de Maksuês, aprovados pela maioria dos parlamentares. “Vou conversar com o secretário José Carlos e vamos nos posicionar. O governo não tem nada a esconder”, disse.

Segundo Novacki, foi criada em sua pasta um setor específico para atender a todas as solicitações de parlamentares e questões políticas. “Todas as vezes que um requerimento é protocolado, recebo uma cópia e acionou o secretário responsável. Nesse caso específico do Maksuês, não fiquei sabendo mesmo”, disse.

A reportagem do MidiaNews tentou falar com o secretário José Carlos Dias por três vezes. Foi atendida pelos jornalistas Fábio Monteiro e Carlos Martins, que ficaram de contactar o secretário e retornar. Até o fechamento desta matéria o site não obteve o posicionamento de Dias.

O requerimento

Em seu pronunciamento, ontem, Maksuês Leite provocou o governo e o secretário José Carlos Dias. “O Governo não é honesto e transparente? Então qual o problema de se revelar esses dados para a sociedade? Ele não teve o respeito de enviar sequer uma linha para justificar seu silêncio. São milhões e milhões gastos e a sociedade tem o direito de sabe como isso é feito", afirmou Leite.

Em seu requerimento, entre dez tópicos, Leite solicita informações sobre o valor e como foram aplicados os recursos nos exercícios de 2006, 2007 e 2008. Ele também pede esclarecimentos sobre todas as despesas efetuadas neste período com veículos de comunicação estaduais e nacionais.

Outro item solicitado pelo parlamentar é sobre o valor gasto com custo de produção das propagandas juntos às agências de publicidade. “Também quero saber quanto foi gasto com pesquisa de opinião, e quais as empresas beneficiadas em 2007 e 2008”, afirmou Leite, que pede ainda informações sobre contratações de funcionários na pasta e gastos com materiais de consumo.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164104/visualizar/