Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Março de 2009 às 13:50
Por: Sílvia Devaux

    Imprimir


Nesta quarta-feira (04.03), o governador Blairo Maggi recebeu em audiência no Palácio Paiaguás o prefeito de Lucas do Rio Verde (360 quilômetros ao Médio-Norte de Cuiabá), Marino José Franz, e o vice-prefeito Joci Piccini. Os gestores municipais trouxeram ao chefe do Executivo estadual uma pauta de reivindicações com projetos de Infraestrutura, Segurança, Saúde e outras prioridades da população.

Segundo o prefeito, acompanhado ainda pelo deputado estadual Otaviano Pivetta, parlamentar representante da região, o governador conhece a realidade do município e que solicitou a audiência para estreitar a parceria com Estado. Os gestores apresentaram algumas necessidades de Lucas do Rio Verde que precisam do apoio do Governo para resolver, como o aumento de alunos, uma média de 800 por ano; ou na demanda do atendimento na Saúde, mensalmente são atendidos cerca de 600 pessoas.

O município que, conforme lembrou o deputado, vem crescendo 20% ao ano, reivindica aumento no efetivo das polícias Militar e Civil. Marino Franz apresentou também a necessidade da construção de uma cadeia para atender ainda mais três cidades da região. Um projeto para incremento industrial foi outro assunto na pauta trazida pelos gestores de Lucas do Rio Verde. A perspectiva de geração de emprego está estimada em 4 mil diretos e 3 mil indiretos.

“Não adianta gerar emprego sem condições mínimas para sociedade”, justificou-se o prefeito, acrescentando que vai inclusive trazer os problemas para cada Secretaria. Outras necessidades reivindicadas foram regularização fundiária e asfalto.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164145/visualizar/