Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 04 de Março de 2009 às 12:23

    Imprimir


As demissões no setor privado dos Estados Unidos ganharam força em fevereiro, segundo pesquisa divulgada pela ADR Employer Services nesta quarta-feira (4). Foram 697 mil cortes de emprego no mês passado, maior leitura da série histórica iniciada em 2001.

Os números superaram as previsões feitas do mercado.

O dado de janeiro foi revisado, mostrando 614 mil demissões ante a leitura preliminar de 522 mil cortes. Economistas previam para fevereiro 610 mil demissões.

"Na verdade, eu esperava isso um pouco pior. Todo mês temos tido dados vindo pior que o esperado", disse Dan Faretta, estrategista sênior de mercado na Lind-Waldock, em Chicago.

"Até nós termos notícias positivas sobre os setores imobiliário e industrial, ou qualquer coisa nessa linha, os números vão continuar a piorar. Os números continuam pesando em todos os mercados."

Em Wall Street, os indicadores futuros reduziram os ganhos de mais cedo. Os títulos do governo, que geralmente se beneficiam com dados econômicos fracos, ampliavam suas perdas.

O relatório da ADP veio antes da divulgação dos dados de emprego fora do setor agrícola do governo norte-americano na sexta-feira, que proporciona um retrato mais amplo do mercado de trabalho.

Janeiro

Em janeiro, segundo o mesmo relatório o dado veio um pouco melhor que as expectativas dos economistas.

A estimativa anterior, referente a dezembro, foi revista, de um corte de 693 mil para uma redução de 659 mil empregos. Os dados da ADP contemplam o setor privado não-agrícola dos Estados Unidos.





Fonte: G1, com informações da Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164157/visualizar/