Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Março de 2009 às 11:46
Por: Rodrigo Maciel Meloni

    Imprimir


O deputado Adalto de Freitas Filho, o Daltinho do PMDB, apresentou em Plenário projeto que visa integrar escola e família, transformando o espaço escolar em um local onde professores e pais dos alunos possam participar, enquanto comunidade, de atividades artísticas, esportivas, recreativas, formativas e informativas, voltadas ao exercício da cidadania destes alunos.

“A Secretaria de Educação do Estado ficaria encarregada de disponibilizar os espaços das escolas públicas estaduais nos fim de semana, com o intuito de estimular a participação da comunidade em atividades intra e extra escolar. Estas atividades devem estar em perfeita sintonia com o projeto pedagógico da unidade escolar, a fim de favorecer o desenvolvimento de uma cultura participativa e o fortalecimento dos vínculos da escola com a comunidade”, explicou Daltinho.

O programa, intitulado ‘Escola da Família – Desenvolvimento de uma Cultura de Paz no Estado de Mato Grosso’, tem ainda como objetivo desenvolver e implementar ações de natureza preventiva destinadas a reduzir a vulnerabilidade infantil e juvenil. “Nossos jovens e crianças precisam de uma assistência mais efetiva do estado no que concerne ao combate as drogas e da violência nas escolas. No entanto, não podemos deixar de levar em conta o papel primordial que a família tem nessa luta”, observou o deputado.

Daltinho pontuou também outras características do programa, como o apoio e o estabelecimento de parcerias e convênios com os diversos segmentos sociais, tais como organizações não-governamentais, associações, empresas, instituições de ensino superior e a participação de demais secretarias estaduais. “Ações desta natureza, implantadas em estados como São Paulo, se mostraram benéficas para todos os envolvidos: alunos, professores, família e comunidade”, finalizou.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164160/visualizar/