Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Março de 2009 às 09:47
Por: Fernando Leal

    Imprimir


O parlamentar e o ex-atacante do Tangará EC e vice-campeão pelo Dom Bosco (1994) prevêem estado entre os grandes celeiros de jogadores, do país

A experiência com a vida e pelos campos de futebol, adquirida pelo ex-jogador Adir Carneiro – aliada à trajetória e à projeção do filho e atacante do Palmeiras de São Paulo, Keirrison de Souza Carneiro, e ao trabalho do deputado Wagner Ramos (PR) vão garantir a Mato Grosso a possibilidade de se tornar um futuro celeiro de grandes craques do futebol brasileiro.

Vice-campeão estadual pelo mato-grossense Dom Bosco, em 1994, segundo maior artilheiro de todos os tempos do Operário de Campo Grande (MS) e centro-avante do Esporte Clube Tangará – entre outras participações – Adir apresentou na manhã de hoje (03), na Assembléia Legislativa, o projeto de implantação do centro de treinamento que tem como símbolo a marca K9, já incorporada à curta mas meteórica carreira do filho.

Considerado de alto rendimento, o Centro de Treinamento CF-K9 foi projetado com o audacioso objetivo de treinar e formar jogadores para o futebol brasileiro e mundial. Ele envolve parcerias com empresários tangaraenses, tem investimentos iniciais previstos da ordem de R$ 1 milhão e vai se estender ao futebol feminino.

Segundo Adir, a pedra fundamental do CT será lançada em cerca de 30 dias e sua inauguração acontecerá em curto prazo. Trabalho idêntico já foi implantado em Campo Grande (MS).

“Esse projeto vai proporcionar benefícios para a sociedade a partir do trabalho que vai desenvolver com crianças e adolescentes, preparando-as física e psicologicamente para o futebol e para a vida. Tangará da Serra foi escolhida por nós porque foi lá onde jogamos e onde o Keirrison deu seus primeiros passos no futebol, e o povo sempre nos recebe com muito carinho e entusiasmo”, observou Adir.

Segundo Wagner Ramos, o projeto tem como foco principal preparar os jovens para o futuro a partir do esporte e o Adir está trazendo uma nova esperança para o futebol mato-grossense. “Esse projeto é importante e fundamental para Mato Grosso, e a partir dele nosso estado será referência nesse trabalho do Adir e do Keirrison, que é bonito, nos emociona e nos orgulha muito”, ressaltou o deputado.

Entre os objetivos do Centro de Treinamento CF-K9 estão:

- incentivar o desenvolvimento escolar, buscando convênios com instituições de ensino superior para formação dos atletas;

- incentivar o futebol como alternativa contra as drogas e estímulo à vida saudável, e

- apoiar crianças, jovens e adolescentes, preparando-os bem e apresentando-os em grandes clubes esportivos para que tenham chances de se transformar em jogadores de futebol profissional.

“Esse projeto está recebendo grande apoio do deputado Wagner Ramos e vai ao encontro de todos os tangaraenses, pais e filhos, principalmente aqueles que gostam de futebol”, completou Adir.

Considerado a maior revelação do futebol brasileiro de 2008, Keirrison deu seus primeiros passos e começou a jogar ainda aos cinco anos de idade, na escolinha do Esporte Clube Tangará.

Jogando pelo Palmeiras-SP, ele ganhou a Chuteira de Ouro como revelação do campeonato brasileiro de 2008 e prêmio idêntico como artilheiro da mesma competição, com 19 gols, ao lado do Washington (na época, jogando pelo Fluminense –RJ) e Kleber Pereira (Santos). Keirrison foi a maior aquisição, em termos de valores, feita entre clubes brasileiros no ano passado.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164179/visualizar/