Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Fevereiro de 2009 às 21:02
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O prefeito reeleito de Santo Antônio de Leverger, Fautino Dias Neto (DEM), que já estava com mandato cassado e assumiu o cargo sob liminar, sofre novo "nocaute". O juiz Lídio Modesto da Silva, da 38ª Zona Eleitoral, decidiu pela cassação do democrata, sob a acusação de compra de votos, assim como de seu vice, Izaias Vieira (PDT). "A decisão foi pela cassação do diploma de Faustino", diz o magistrado, em entrevista exclusiva ao RDNews. Ele solicitou ainda ao Tribunal Regional Eleitoral que realize novas eleições no município. Faustino venceu nas urnas a progressista Glorinha Garcia por uma pequena diferença de votos.

Vereadores Eugênio e Manoel também perdem mandato

Outros dois vereadores também perderam seus mandatos. São eles: Eugênio Vieira de Figueiredo Neto (PSDB) e Manoel Teixeira (PDT). Ambos também são acusados de compra de votos no pleito de outubro do nao passado.

Faustino já teve o registro cassado em primeira e segunda instâncias. A decisão decretou ainda a sua inelegibilidade por três anos. Com isso, em caso de nova eleição, o seu partido não poderá lançá-lo à disputa. Faustino está sendo investigado pelo crime de desvio de dinheiro público através de uma empresa fantasma e teve suas contas de campanha reprovadas. Para piorar, enfrenta um novo embate jurídico que também culminou em sua cassação.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164337/visualizar/