Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Fevereiro de 2009 às 08:38
Por: Folha de S.Paulo

    Imprimir


Enquanto ainda comemorava ontem o resultado do julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), José Maranhão (PMDB) afirmou que vai renunciar ao seu mandato de senador ainda hoje para assumir o governo da Paraíba.

Ele admite que terá dificuldades para contar com o apoio da maioria da Assembleia Legislativa, cujo presidente, Arthur da Cunha Lima (PSDB), é primo do governador cassado Cássio Cunha Lima (PSDB).

"Renuncio amanhã [hoje] e volto imediatamente para João Pessoa", disse. "Vou fazer um apelo aos deputados estaduais para promovermos uma união entre todos os paraibanos", afirmou, ao ser questionado sobre a falta de apoio na Assembleia.

Especificamente sobre Arthur da Cunha Lima, Maranhão resumiu: "Com esse é claro que eu não vou poder contar". O PT deverá ser seu principal aliado. "Devo convidar o PT para fazer parte do meu governo, assim como o PSB e o PRB", disse.

Maranhão criticou a demora do julgamento, cuja primeira decisão foi tomada em 2007. Ele preferiu não adiantar quais medidas irá tomar, mas ressaltou "que é preciso retomar obras" e "fazer aplicação correta do repasse da área de saúde".

Por unanimidade, o TSE cassou ontem o mandato de Cunha Lima e seu vice, José Lacerda Neto (DEM). Os ministros julgaram sete embargos declaratórios ajuizados por partidos que apoiam o governador tucano. Todos foram rejeitados.

Ambos são acusados de utilizar programas sociais para a distribuição irregular de dinheiro, via cheques, em um processo denominado Caso FAC (Fundação de Ação Comunitária).

Ambos recorreram várias vezes ao TSE e também ao STF (Supremo Tribunal Federal) por discordarem da decisão. Cunha Lima foi a Brasília e fez campanha pela manutenção de seu mandato e de Lacerda Neto. Segundo o tucano, havia manobras para atingi-lo politicamente.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164524/visualizar/