Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 18 de Fevereiro de 2009 às 08:10
Por: Denise Niederauer

    Imprimir


A geração e transferência de tecnologia na produção de trigo, soja, milho e algodão foram os assuntos da audiência nesta terça-feira, (17.02), entre o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural Neldo Egon Weirich e o governador do Estado de Khartoum, do Sudão, Abdulhalim Almutaafi. No segmento merece destaque, o interesse dos sudaneses em conhecer nosso sistema e ampliar a produção de grãos em seu país.

Abdulhalim Almutaafi diz que sua intenção é investir no setor e desenvolver projetos de agricultura em seu país. Almutaafi informou ainda, que profissionais da área de agropecuária de Khartoum devem estar em Mato Grosso para fazer estágios com técnicos em empresas rurais do setor de agronegócios, no segundo semestre deste ano.

“Essa é uma visita histórica tanto para o Sudão quanto para o Brasil. O avanço tecnológico, a capacidade adquirida e a liderança mundial na produção de grãos nos trouxe até Mato Grosso. Temos interesse na tecnologia brasileira desenvolvida em suas máquinas e equipamentos”, confirmou o governador Almutaafi.

De acordo com o secretário Neldo Egon, o Estado tem expressiva atividade agropecuária principalmente na cultura de grãos, onde é reconhecido como o maior produtor do Brasil e do mundo, principalmente na cultura da soja, algodão e milho. “Os investimentos nessas culturas são base na produção e para a alimentação no setor de avicultura, suinocultura e bovinocultura de corte impulsionados pela excelente produção agrícola chegamos a excelência desses resultados”, disse Neldo que encerrou com a sugestão que os estágios sejam realizados no sistema oficial de pesquisa e extensão rural do Brasil.

Participaram da audiência o superintendente de Política Agrícola da Seder, Luis Carlos Alécio, o engenheiro agrônomo da Empaer, Hortêncio Paro, e integrantes da comitiva do Sudão, Paulo Hegg, Tageldeen Osman, Saifulisslam Seedahmed e Ahmed Salim.





Fonte: Assessoria Seder- MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164528/visualizar/