Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Fevereiro de 2009 às 07:26
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O Secretário Extraordinário de Projetos Estratégicos do Governo Blairo Maggi, José Aparecido dos Santos, Cidinho, disse agora a pouco por telefone, em entrevista ao site Repórter News, que apóia a iniciativa dos diretores dos maiores sites de Mato Grosso, em formalizar a criação da Associação das Empresas de Comunicação Digital do Estado (AECD-MT), que pretende organizar o segmento do jornalismo eletrônico no estado.

Cidinho enfatizou que a organização é o melhor caminho para o fortalecimento da sociedade, principalmente dos sites de noticias, que são importantes na divulgação do potencial do estado para o mundo todo, levando a noticia no instante que ela acontece a todos os cantos do planeta e praticamente a todas as camadas da população.

“A internet é sem duvida uma grande ferramenta de propagação de informação, e é preciso de fato que os veículos sejam valorizados em todos os sentidos” destacou ele.

Ele citou como exemplo de organização, objetivando o fortalecimento, a própria Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), que ele presidiu por dois mandatos e os consórcios regionais de desenvolvimento espalhados pelo estado. “ A união foi justamente visando o interesse comum, fortalecendo as ações e lutando em bloco pelos mesmos interesses, de forma que vejo de fundamental importância para o setor essa organização, que outros setores da mídia já possuem, como associação dos jornais e das emissoras de rádio e tv” disse.

Além da questão do fortalecimento institucional do setor, que será feito através de palestras, visitas e apresentações com representantes dos Poderes constituídos, entidades de classe e agências de publicidade, será dada uma atenção especial aos conteúdos dos portais. “Iremos interagir e conhecer mais ainda o perfil do nosso público. Com isso, será possível adequar nossas linhas editoriais e suprir as demandas dos leitores”, afirmou jornalista Cláudio Moraes.

No início da tarde desta terça-feira, mais uma reunião entre diretores de sites de notícias de Mato Grosso para a criação da associação, o encontro, realizado na sede do Olhar Direto, deu continuidade às primeiras discussões da classe. Estiveram presentes Marcos Coutinho e Ademar Andreóla, do Olhar Direto; Ramón Monteagudo, do MídiaNews; Edna Araújo, do VG Notícias; Edivaldo Sá, do Repórter News, de Nortelândia, e Marcos München, do Primeira Hora, de Rondonópolis. Outros diretores de sites da capital e do interior participaram da primeira reunião e apóiam a criação da AECD, como o ex-senador e jornalista Antero Paes de Barros (PNBOnline), Marcos Azevedo (Só Notícias – Sinop), Denise Niederauer (JBNews – Várzea Grande), Romilson Dourado (RD News), Cláudio Moraes (O Documento) e outros.

Um estatuto para a associação já está sendo criado e deverá ser discutido nas próximas reuniões. Com a AECD, os diretores de sites pretendem realizar ações conjuntas, como aferição de audiência, levantamento de dados e estatísticas, ampliação de cobertura e outras, além de fortalecer institucionalmente o setor.

A próxima reunião está prevista para acontecer logo após o carnaval.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164532/visualizar/