Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Fevereiro de 2009 às 07:02
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O conselheiro aposentado do Tribunal de Contas e candidato derrotado à Prefeitura de Várzea Grande, Júlio Campos (DEM), resolveu selar a paz com o deputado Wallace Guimarães (DEM). A bancada do partido na Assembléia, composta por Dilceu Dal Bosco, Gilmar Fabris e José Domingos Fraga, além do próprio Wallace, encaminhou um apelo oficial a Júlio na tarde de ontem, pedindo que o ex-governador retirasse as queixas contra o parlamentar e que considerasse a decisão tomada pelo Conselho de Ética do DEM, que absolveu Wallace da acusação de infidelidade partidária.

"Hoje recebi uma ligação do presidente do partido, Oscar Ribeiro, afirmando que Júlio resolveu retirar as acusações contra Wallace", diz Dal Bosco. Ainda segundo ele, Júlio repensou e entendeu que esse é um momento de união, devido às eleições de 2010, quando o partido pretende lançar candidatura ao governo estadual. "Ele (Júlio) acatou a solicitação", diz Dal Bosco. Dessa forma, a reunião marcada para sexta (20), quando Wallace seria julgado por 76 membros do diretório estadual do DEM, foi cancelada. A acusação de Júlio vai para o arquivo.

A briga entre os dois se deu durante as eleições do ano passado. Júlio se candidatou a prefeito, mas não teve o apoio do colega de partido. Wallace decidiu subir no palanque de Murilo Domingos (PR). Em sessão nesta terça (17), outros parlamentares parabenizaram a decisão de Júlio. A deputada Chica Nunes (PSDB) disse que ambos podem contribuir muito para com Mato Grosso. "Que bom que agora Júlio e Wallace estão fumando o cachimbo da paz". Percival Muniz (PPS) também subiu à tribuna para elogiar a decisão do cacique do DEM.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164534/visualizar/