Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 17 de Fevereiro de 2009 às 13:41
Por: Leandro Canônico

    Imprimir


Na semana passada, Ronaldo marcou dois gols e deu passe para outros dois no seu primeiro coletivo no Corinthians. A partir desta semana, aliás, a programação do craque vai mudar e ele passará a realizar todos as atividades com o restante do elenco. E mais: muito provavelmente estará na maratona de viagens do Timão, aumentando as chances de sua estreia acontecer contra o Palmeiras, dia 8 de março.

- Não definimos ainda o grupo que vai viajar, mas provavelmente o Ronaldo vai estar junto. A sequência de trabalhou foi planejada dessa maneira. É importante ele conviver mais próximo do elenco durante a preparação para um jogo, porque logo estará em campo. Ele está cada vez mais bem condicionado e dentro de 15, 20 dias isso deve acontecer – explicou o técnico Mano Menezes.

A maratona do Timão começa no sábado, contra o Guaratinguetá. Na terça de carnaval, a equipe vai para Presidente Prudente, onde mandará o duelo com o Noroeste. A delegação fica na cidade até sábado, 28, quando depois do treino vai para Marília encarar o time da casa no domingo. Na terça seguinte, o destino é Itumbiara, pela Copa do Brasil. Depois, novamente Presidente Prudente.

É lá que o Palmeiras decidiu mandar o clássico contra o Corinthians. E é justamente nessa época que os 15, 20 dias citados por Mano Menezes estarão sendo completados. Embora a ideia da diretoria alvinegra fosse estrear Ronaldo no Pacaembu, diante da Fiel, a possibilidade de o Verdão aumentar os ingressos e dividir a renda, ou até mesmo dar 30%, pode “escalar” o Fenômeno.

- Talvez, a questão da estreia possa obedecer ao interesse do torcedor e da diretoria. Isso seria lógico e importante, não adianta sermos demagogos. O jogo contra o Palmeiras não é mando nosso e talvez tenhamos apenas 10% - brincou Mano, lembrando que no clássico com o São Paulo essa foi a postura da diretoria tricolor.

Para o meio desta semana, na qual o Corinthians não tem jogo pelo Campeonato Paulista, está programado mais um jogo-treino ou coletivo para Ronaldo.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164579/visualizar/