Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 24 de Junho de 2013 às 20:27

    Imprimir


Darwin Júnior-OD/Ilustração
Enquanto a Avenida 31 de Março parece uma Las Vegas, com potentes  luminárias nas calçadas das duas pistas e no canteiro central, a estrada que liga dezenas de bairros do Grande Parque do Lago ao centro de Várzea Grande é uma escuridão só num  trecho que se que se estende por mais de um quilômetro da comunidade do Engordador ao Pirinéu, facilitando a ação de bandidos que transformaram aquela via em um paraíso para a prática de assaltos.
 

 
“As autoridades da Segurança Pública precisam fazer alguma coisa para nos defender dessa  bandidagem. Nós não tempos outra alternativa senão utilizar essa estrada...” – reclama uma moradora do Jardim Maringá 1, na região do Grande Parque do Lago, que só não foi assaltada no sábado à noite naquela estrada, porque no momento em que um dos bandidos apontou a arma em sua direção, ela engatou a marcha ré e recuou em alta velocidade, até encontrar um lugar onde pôde manobrar o carro e fugir do local.
 

 
Os assaltos naquela estrada estão se tornando rotineiros, segundo depoimento  de uma moradora do Grande Parque do Lago que já passou por essa terrível experiência três vezes nos últimos meses. Nada escapa da sanha das duplas de motoqueiros, que protegidos pela escuridão e certos da impunidade, praticam os crimes de cara limpa, sem se preocuparem, sequer, de usar o capacete para não serem reconhecidos. As vítimas preferidas são condutores de carros, particularmente mulheres, mas até ciclistas já perderam dinheiro e objetos pessoais, principalmente celulares, em assaltos naquele trecho.
 

 
Duas sugestões de um morador do Grande Parque do Lago para se por fim à sucessão de assaltos naquele trecho de escuridão: as autoridades providenciarem a iluminação da estrada ao longo do trecho ou então colocar policiais civis ou militares disfarçados de usuários comuns para prender  os grupos que atuam na região. Os assaltos são praticados nas imediações de um quebra-molas na entrada do Pirinéu.no sentido bairro-centro de Várzea Grande  ou então nas três curvas bem fechadas, nas quais os carros e motos são obrigados a reduzir a velocidade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/16467/visualizar/