Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 13 de Fevereiro de 2009 às 14:33
Por: Naine Terena

    Imprimir


Representantes de entidades culturais estiveram reunidos na noite de quinta-feira (12.02), para debater a criação de um Escritório Regional do Ministério da Cultura no Centro-Oeste. Esta é a única região do país que ainda não conta com um escritório Regional do Ministério da Cultura.

As entidades foram convocadas através do Fórum das entidades culturais. Estiveram presentes 20 Instituições, entre elas, a FECMAT – que congrega mais outras 36 entidades. A reunião foi conduzida por membros da Associaçao Mato-Grossense de Audio Visual (Amav) e da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD), que apresentaram aos produtores culturais a proposta de criação do Escritório.

Diante da importância e da possibilidade de uma representação do Ministério em Mato Grosso, o Secretário de Estado de Cultura, Paulo Pitaluga, colocou a Secretaria à disposição do Ministério, oferecendo como contrapartida a estrutura e servidores para o funcionamento do escritório em Cuiabá. Essa determinação foi comunicada ao Ministro da Cultura, João Luiz Silva Ferreira, "Juca Ferreira", em dezembro de 2008.

A princípio estão aptos a sediar a regional do Ministério da Cultura, os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Durante a reunião foi indicado o nome do produtor cultural João Paulo Traven, para ser o representante do Ministério, caso Mato Grosso seja escolhido para sediar o escritório.

Paulo Traven explica que este representante do Ministério será a pessoa responsável pela articulação do Ministério com os governos Estadual e municipais, prestando informações sobre programas, projetos e atividades do Ministério. “A intenção é representar o Ministério e participar da implementação e acompanhamento das políticas culturais região”, finaliza ele.





Fonte: Assessoria SEC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164723/visualizar/