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Economia
Quinta - 12 de Fevereiro de 2009 às 13:38
Por: Cirilo Junior

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A Coca-Cola Brasil anunciou nesta quinta-feira que, mesmo diante da crise, vai ampliar os investimentos no Brasil em 2009. A empresa planeja aplicar R$ 1,75 bilhão no país, o que representa um incremento de 17% sobre o investido em 2008.

O presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa, disse que o país --que é o terceiro maior mercado da empresa no mundo, perdendo para EUA e México-- desperta uma confiança "muito alta" na companhia, apesar da desaceleração na economia causado pela crise financeira global.

Zarazúa ressaltou que a Coca-Cola aposta na continuidade da ascensão da classe média e que, embora mire todos os consumidores, vai dar atenção especial a esta parte da população.

"Estamos muito otimistas com as perspectivas do mercado brasileiro em 2009. Continuaremos crescendo. O Brasil continuará sendo muito importante", disse o executivo durante coletiva no Rio onde apresentou os resultados da empresa em 2008.

No ano passado, a Coca-Cola Brasil registrou crescimento de 7% no volume de vendas, comercializando 9 bilhões de litros de bebidas não-alcoólicas. Isso trouxe faturamento de R$ 15 bilhões à empresa --25% superior ao constatado em 2007. No mundo todo, as vendas da Coca-Cola cresceram 5%.

No último trimestre de 2008, após o agravamento da crise, as vendas da empresa no Brasil tiveram expansão de 7% sobre igual período do ano anterior, mantendo o ritmo dos outros meses do ano. De acordo com Zarazúa, a empresa ainda não notou queda no consumo de seus produtos desde o agravamento da crise financeira.





Fonte: Folha Online

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