Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Quinta - 12 de Fevereiro de 2009 às 09:57

    Imprimir


O ator Will Smith foi eleito o ator mais "valioso" do mundo, em um novo ranking organizado pela revista americana Forbes e divulgado na terça-feira.

O astro de filmes como MIB - Homens de Preto e Hancock, foi o único a receber nota 10 em todos os quesitos que faziam parte da pesquisa: de sua capacidade de atrair investidores para um filme ao seu poder de gerar bilheteria, de sua habilidade em atuar em vários tipos de filmes à sua popularidade entre vários tipos de público.

Empatados em segundo lugar ficaram Johnny Depp, Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Angelina Jolie - a única mulher entre os Top 10.

Os brasileiros Rodrigo Santoro, Sonia Braga e Alice Braga também aparecem na lista da Forbes, que inclui 1,4 mil atores de todo o mundo que têm ou já tiveram trabalhos nos Estados Unidos.

Santoro, que recentemente atuou em Che e I Love You Phillip Morris, recebeu nota 2,35 e ficou na 1041ª posição do ranking - o que significa que os jurados consideraram que seu impacto é baixo nos critérios considerados.

Rodrigo Santoro participou de blockbusters nos EUA

Sonia e Alice Braga - coincidentemente tia e sobrinha - ficaram, respectivamente, nas colocações de número 1.125 e 1.280.

Bilheteria

Segundo os jurados, Will Smith foi o campeão porque os filmes em que atuou geraram, juntos, mais de US$ 5,2 bilhões em todo o mundo. Além disso, sete deles foram campeões de bilheteria já no fim de semana de estreia nos Estados Unidos, e o ator já foi indicado a dois Oscars.

Em janeiro, Smith foi votado como o astro que mais gerou dinheiro em 2008, em uma pesquisa anual realizada com proprietários de cinema e compradores de filmes dos Estados Unidos.

O Oscar também pesou para que o "supercasal" Brad Pitt e Angelina Jolie - cada um com nota 9,89 entre os jurados da Forbes - ficasse em segundo lugar.

Pitt concorre ao prêmio neste ano pelo filme O Curioso Caso de Benjamin Button. Jolie, que já foi premiada como coadjuvante em 2000, por Garota, Interrompida, está indicada agora por A Troca.

Completam a lista dos dez mais valiosos Tom Hanks, George Clooney, Denzel Washington, Matt Damon e Jack Nicholson.





Fonte: Da BBC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164813/visualizar/