Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Fevereiro de 2009 às 17:11

    Imprimir


Para conhecer os sistemas Geo Obras, de Auditoria Pública Informatizada de Contas (Aplic), de Controle de Prazos (Control-P) entre outros produtos do Tribunal de Contas de Mato Grosso, o presidente, conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho, e os diretores Geral e de Apoio Técnico do TCE da Paraíba, Claudino Neto e Gláucio Xavier, visitam a corte mato-grossense nesta semana. Os visitantes foram recepcionados, nesta terça-feira (10.02) pelo conselheiro presidente Antonio Joaquim.

“Temos grande satisfação em trocar experiências e compartilhar a nossa convicção ideológica com os Tribunais de Contas do Brasil”, frisou o presidente do TCE-MT, se referindo a meta da instituição em ser referência nacional em controle externo e se tornar instrumento de cidadania à população.

De acordo com o presidente do TCE-PB, Antônio Filho, o interesse em visitar o Tribunal mato-grossense surgiu ainda em 2003, logo após seu primeiro contato com o órgão. “A corte paraibana está passando por um processo de informatização e, na minha opinião, o TCE de Mato Grosso é o que mais avançou e evoluiu em todo o país. Por isso, assim que tomei posse como presidente conselheiro, agendei essa visita”, explicou.

Na ocasião foram entregues aos visitantes um pacote com todas as publicações técnicas do Tribunal, inclusive a Revista Técnica e o Planejamento Estratégico da Gestão 2008-2009. Também participou da recepção o diretor Geral do TCE-MT, Miguel Augusto de Arruda e Silva.

PROGRAMAÇÃO - A programação para os dois dias de visita do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba é extensa e envolve várias unidades do TCE de Mato Grosso. Na manhã desta quarta-feira, dia 11 de fevereiro, estão programadas palestras sobre o Plano Estratégico do órgão, suas metas e estratégias, bem como os Sistemas de Gerenciamento de Processos (SGP) e de Controle de Prazos (Control-P). No período da tarde, será feita uma demonstração dos sistemas Geo Obras e Auditoria Pública Informatizada de Contas (Aplic). Os visitantes também serão apresentados aos trabalhos e ações desenvolvidas pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas do TCE-MT.

O último dia da visita técnica, quinta-feira (12.02), será concentrado na apresentação das novas metodologias de controle externo e social do Tribunal, como a avaliação de resultados das políticas públicas nas áreas de saúde e educação, o julgamento de contas de governo e de gestão e o novo Portal do Cidadão do site www.tce.mt.gov.br.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164852/visualizar/