Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Fevereiro de 2009 às 17:04
Por: Viviane Moura

    Imprimir


Confirmar Cuiabá como uma das doze cidades que irão sediar os jogos da Copa de 2014 virou prioridade para todos os poderes de Mato Grosso. Para reforçar o grupo que luta pela escolha da capital, o deputado Antonio Brito (PMDB) se uniu ao governador Blairo Maggi e o prefeito da capital, Wilson Santos.

Governador, deputados e prefeito recepcionaram a comitiva da Federação Internacional de Futebol (Fifa), no aeroporto Marechal Rondon, no dia 4 de fevereiro. A delegação composta por Thierry Weil, Dick Wiles, Fulvio Danilas e Carlos de La Corte, visitou em missão técnica, a capital mato-grossense.

Para Brito a vinda dos jogos mundiais para Cuiabá possui relevância ímpar em função do impulso que vai dar à economia local. “Os R$ 8 bilhões.que virão para montar a infra-estrutura vão favorecer a população como um todo, tanto na construção de novos empreendimentos quanto na geração de mais postos de trabalho”, ressalta ele.

Em entrevista ao jornal “O Globo” do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, (10) Maggi garante que já possui reserva financeira de R$ 75 milhões arrecadados por meio de um fundo específico para o evento, mas avisou que esse montante é apenas para o começo. O Estado também possui um Comitê Pró-Copa.

“Vamos fazer emendas e nos esforçar no intuito de amealhar novos recursos. Mato Grosso vai conquistar essa vaga se depender de mim”, destaca Brito.

Dentre os investimentos a serem implementados na capital estão – aumento de 60% de vagas do setor hoteleiro, alargamento de avenidas e ruas de acesso ao Estádio Governador José Fragelli, o Verdão, a implantação de um metrô de superfície e a obra principal, a reconstrução do estádio Verdão, que será demolido.

A velha disputa entre Cuiabá e Campo Grande (MS) se reacendeu, devido à concorrência direta entre as duas capitais. Entretanto, aparecem na lista as cidades de Rio Branco (AC), Manaus (AM), Belém (PA), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Recife (PE), Natal (RN), Salvador (BA), Belo Horizonte (BH), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).

O anúncio das 12 cidades-sede sairá nos dias 19 e 20 de março em Zurique, na Suíça.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164853/visualizar/