Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 11 de Fevereiro de 2009 às 16:57
Por: Lorenna Rodrigues

    Imprimir


A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) pediu nesta quarta-feira aos prefeitos que priorizem as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) previstas em seus municípios.

Durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos, em Brasília, a ministra pediu ainda que os prefeitos contratem para estas obras mão-de-obra local e que aumentem o número de turnos trabalhados para concluir os projetos mais rapidamente.

"Acelerem as obras contratando em mais de um turno, em alguns casos três turnos, e criando um monitoramento das obras em nível municipal", afirmou, repetindo apelo feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com a ministra, a contratação de trabalhadores da região para as obras do PAC é uma das apostas do governo para combater o desemprego. "Se a gente dá preferência para contratar mão-de-obra no local em que ela está ocorrendo, temos ações para contrabalancear a onda do desemprego", disse.

Recursos

A ministra voltou a dizer que os recursos para o programa serão garantidos e disse que não existe hoje mais restrição de recursos para investimento. "Crise é um problema, mas também uma oportunidade. Por isso que temos que garantir os investimentos do PAC integralmente", ressaltou.

Dilma ainda voltou a repetir o discurso do presidente Lula ao dizer que a crise começou "dentro daquele setor que não produz nem um alfinete", se referindo ao mercado financeiro.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164854/visualizar/