Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 11 de Fevereiro de 2009 às 16:43
Por: Lorenna Rodrigues

    Imprimir


A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) disse nesta quarta-feira que o programa de habitação popular em estudo pelo governo federal beneficiará famílias que ganham de dois a dez salários mínimos.

Durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos, a ministra adiantou ainda que o governo tentará diminuir o prazo médio de construção de moradias dos atuais 33 meses para 11 meses e que, para isso, será necessário um novo marco regulatório.

"Vamos assegurar que haja um marco para que essas construções ocorram", afirmou.

Segundo a ministra, a idéia de estender a cobertura do programa até dez salários mínimos é para chegar à parte da população "onde se concentra o déficit" habitacional, e não apenas aos de menor renda, que são atendidos por outros programas, como o de urbanização de favelas.

Dilma reafirmou que a meta é construir um milhão de moradias entre este ano e o próximo, utilizando recursos do Orçamento da União e estruturas de financiamento. Parte das prestações deve ser subsidiada, sendo o subsídio maior para famílias de rendas menores.

"Vamos garantir primeiro que as pessoas tenham condições de pagar através de suas rendas, para que jamais acumulem o pagamento do aluguel e das prestações", explicou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164856/visualizar/