Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Fevereiro de 2009 às 13:18
Por: Lucas Perrone

    Imprimir


Está na pauta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na sessão de hoje, o julgamento da liminar que garante que as investigações da suposta compra de votos praticada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB), no dia das eleições do ano passado, passem a ser feitas pela Polícia Federal. Esta liminar suspendeu a tramitação, na 45ª Zona Eleitoral, da representação feita pelo Ministério Público Eleitoral até a conclusão final do inquérito policial instaurado pela Polícia Judiciária Federal do município.

Caso a decisão do pleno derrube a liminar, o processo volta a tramitar normalmente via Ministério Público. A condução inicial, antes da liminar, estava sendo feita pelo MP e o prefeito Zé Carlos do Pátio chegou a reclamar publicamente da maneira em que o processo estava sendo conduzido.

O mandado está na pauta de julgamento do Tribunal desde o ano passado. A demora para o término do julgamento ocorre em razão que o mês de janeiro foi marcado pelas férias do juiz Renato Vianna, que na quinta-feira havia retornado às atividades. O processo estava na pauta da sessão da quinta-feira passada, mas não foi votado em razão da ausência do desembargador Manoel Ornellas, que estava participando de um congresso fora do Estado.

O julgamento, para terminar, precisa ainda dos votos de Vianna e Ornelas, o segundo pediu vistas ao processo no final do mês de dezembro. Por outro lado, já votaram favorável ao retorno das investigações ao MP, Rodrigo Navarro de Oliveira, José Zuquim Nogueira e Alexandre Elias Filho. A juíza Maria Abadia Aguiar votou pela manutenção da liminar.

Na semana passada, o ex-prefeito Adilton Sachetti (PR) disse que, para ele, enquanto a Justiça não terminar os trabalhos com relação à essa questão, o processo eleitoral em Rondonópolis não terminou.





Fonte: de Rondonópolis

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164977/visualizar/