Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Fevereiro de 2009 às 15:50
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O Movimento de à Corrupção Eleitoral (MCCE) entrega nesta segunda (9), às 15h, uma Carta de Princípios ao presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP). Conforme o representante do MCCE, advogado Vilson Nery, a carta traz "recomendações para emprestar transparência e eficácia às ações administrativas da Casa".

O MCCE entrega ainda a Deucimar um requerimento de instauração de processo de cassação do mandato de Ralf Leite (PRTB), que se envolveu em um escândalo ao ser flagrado com um travesti menor de idade em atos libidinosos na última sexta (6). O MCCE classifica o escândalo passível de manchar a política cuiabana. Representantes do Movimento dizem que o ato homossexual não é crime, mas o "conjunto da obra" é caracterizado como falta de decoro. Já a defesa do vereador na polícia feita por advogados da Câmara é ato de improbidade administrativa. São duas hipóteses e possibilidades de cassação.

Só podem pedir cassação de vereador, segundo a Lei Orgânica e o Regimento interno, a Mesa Diretora, Partido Político ou um Vereador. "O MCCE deseja que o presidente da Câmara tome essa iniciativa. A Justiça Eleitoral tem diversos processos contra Ralf, nenhum com sentença, apesar das provas".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165022/visualizar/