Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 09 de Fevereiro de 2009 às 13:21
Por: Débora Inácio/Naine Terena

    Imprimir


O grupo Mamulengo sem fronteiras, de Brasília apresentou no último sábado (07.02), o espetáculo “Exemplo de Bastião”. A apresentação aconteceu no Centro Cultural no município de Tangará da Serra e é uma parceria com o Grupo de Teatro atores em Metamorfoses, que tem sede no município ( 239 km de Cuiabá).

Com o incentivo do Fundo Estadual de Fomento à Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, o espetáculo “Exemplo de Bastião”, é apresentado com bonecos de Mamulengos, que são manipulados por quatros Brincantes: Walter Cedro, Wagner Nascimento, Hauni Karipuna e Robson Siqueira. Estão previstas mais duas apresentações do Espetáculo, nos municípios de Sapezal dia 14 de fevereiro, na Escola Municipal Antonia Claresmundo Scheffer, a partir das 19h30, e no município de Campo Novo do Parecis, no dia 12 de fevereiro, a partir das 17h. A entrada é gratuita para todas as apresentações.

Segundo Joeli Melhorança, do Grupo de Teatro Atores em Metarmofoses, o contato com o Grupo de Brasília teve início no 4º Encontro da Diversidade Cultural, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, no ano de 2008. Durante o Encontro ela conheceu Walter Cedro, do Grupo Mamulengo sem Fronteiras e a partir dali começaram as negociações para que o Grupo pudesse auxiliar na produção de um espetáculo do "Atores em Metamorfose".

O Atores em Metamorfose conta com 26 pessoas que também participam da oficina de teatro de rua ministrada Carlos Biajoli, de São Paulo. Além da oficina os membros do Grupo acompanham a turnê do espetáculo Exemplo de Bastião por municípios de Mato Grosso, com o intuito de aprimorar as técnicas teatrais. Os custos da Oficina e da Turnê do espetáculo estão a cargo do Fundo Estadual de Cultura e da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra.





Fonte: Assessoria SEC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165046/visualizar/