Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 06 de Fevereiro de 2009 às 16:35
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O promotor Marcello Ferra de Carvalho, hoje designado para a área da Fazenda Pública e por duas vezes presidente da Associação Mato-Grossense do Ministério Público, deve ser o novo procurador-geral de Justiça do Estado. Nos bastidores, ele conta com o apoio de Paulo Prado, que entrega o cargo de chefe do MPE em 13 de abril. A eleição para a escolha do substituto de Prado termina logo mais, às 17 horas.

Outra candidata considerada forte entre os quatro concorrentes é a procuradora Naume Denise Nunes Rocha Muller. Ela deve compor a lista tríplice que será enviada ao governador Blairo Maggi (PR), que tem a prerrogativa de escolher o novo procurador-geral de Justiça. Os outros dois candidatos são o também procurador João Batista de Almeida e o promotor Alexandre de Matos Guedes. Paulo Prado já está no comando do MP há 4 anos. Na última eleição à PGJ, quando reconquistou o mandato, o governador Maggi declarou publicamente que iria utilizar da prerrogativa de, não necessariamente, seguir o compromisso moral de optar pelo mais votado.

Maggi já demonstrou que deve seguir firme em sua intenção. Na escolha do novo defensor público-geral do Estado, o governador optou por Djalma Mendes, que obteve 33 votos, enquanto Karol Rotini chegou a 81 dos 114 votos. A posição de Maggi, que prometeu quebrar paradigma na vida pública, tende a resultar em quebra de autonomia da classe do MPE.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165099/visualizar/