Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Fevereiro de 2009 às 15:37
Por: Renata Giraldi

    Imprimir


Depois das eleições na Câmara e no Senado, alguns dos principais partidos definem nesta semana seus líderes de bancada. Com candidato próprio para 2010, o PT vive o dilema da falta de consenso na bancada e parlamentares apelam aos colegas para que abram mão de candidaturas em torno de um único nome para líder de bancada.

Dos 78 deputados da bancada do PT, 75 se reúnem na tarde desta terça-feira para a escolha de um líder. O grupo do ex-ministro José Dirceu atua para eleger o deputado Cândido Vacarezza (SP).

Os deputados Paulo Rocha (PA) e André Vargas (PR) elaboraram uma lista de apoio a Vacarezza e afirmam ter obtido a assinatura de 43 parlamentares. Apesar disso, ainda há três nomes na disputa: Iriny Lopes (ES), Paulo Teixeira (SP) e Fernando Ferro (PE).

Petistas afirmam ter recebido telefonemas de Dirceu apelando para que votem em favor de Vacarezza e peçam a retirada das demais candidaturas. Porém, outros parlamentares afirmam que o clima na reunião é tenso e não há sinais de consenso em torno do nome de Vacarezza.

A tradição no PT é de haver rodízio entre os deputados para ocupar o cargo. Por um ano, o líder da bancada foi o deputado Maurício Rands (PE).





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165264/visualizar/