Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Fevereiro de 2009 às 13:23

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, disse em seu discurso de posse, o Poder Legislativo vai debruçar sobre os principais pontos estratégicos de Mato Grosso principalmente a segurança pública e o meio ambiente.

Os índices de criminalidade em determinados municípios estão aumentando consideravelmente. Na área de meio ambiente, Mato Grosso precisa implantar o MT Legal para regularizar milhares de fazendas e áreas onde houve desmates excessivos. Em municípios como Lucas do Rio Verde, por exemplo, o trabalho iniciado há 2 anos tem resolvido os passivos ambientais para evitar que não ocorram restrições para a safra agrícola que é vendida para diversos países.

Outra bandeira, segundo Riva, é à luta pelos Estados terem direito de criar novos municípios (hoje Mato Grosso tem 141). "A nossa convicção é de que os novos municípios criados estão prosperando. Eles não podem voltar à condição de distritos. Isso é um absurdo", disse o presidente. Ele foi autor da criação de várias cidades e. conforme Só Notícias já informou, cerca de 15 em Mato Grosso correram risco de voltarem a condição de distrito porque foram emancipadas sem atender aspectos contidos em lei federal.

"Vamos trabalhar para a formatação de políticas públicas modernas. Não canso de dizer que sou municipalista, por isso, vou empunhar essa bandeira para que todos os municípios mato-grossenses desenvolvam de forma igual", discursou o deputado, que pretende ser candidato a senador, ano que vem.

Ele disse ainda que a Assembléia deve continuar trabalhando para contribuir com a geração de empregos, atraindo mais indústrias para o Estado. "As populações de municípios como Alto Paraguai, Araguainha, Poconé, Poxoréu, Peixoto de Azevedo e Colniza sofrem com a estagnação, com a falta de perspectiva e com o desemprego. E cabe ao Estado respaldar, propor, indicar alternativas. Cabe ao Estado não só acalantar esses cidadãos menos assistidos, mas sobretudo ensiná-los a pescar. Essa sempre foi e continua sendo minha convicção. Os municípios mais privilegiados economicamente precisam do Governo. Mas, os menos privilegiados, precisam muito mais", disse.

O governador Blairo Maggi, desembargadores, conselheiros do TCE, prefeitos e vereadores prestigiaram a solenidade de posse, bem como deputados estaduais e federais.

O deputado Sérgio Ricardo (PR) foi empossado na primeira secretaria, Mauro Savi (PR) é o vice-presidente e, a deputada Chica Nunes (PSDB) 2ª vice-presidente. Já o segundo-secretário é Dilceu Dal Bosco (DEM) e, nas 3ª e 4ª secretarias assumem Ademir Brunetto (PT) e Adalto de Freitas (PMDB), respectivamente.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165375/visualizar/