Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Fevereiro de 2009 às 08:50

    Imprimir


O futuro presidente do Senado será eleito na 2ª feira às 9h. A bancada de Mato Grosso está dividida. Jayme Campos e Gilberto Goellner (DEM) votarão em José Sarney (PMDB).

O senador mato-grossense Jaime Campos não foi indicado pelo DEM para ser candidato a primeiro secretário do Senado na chapa que terá José Sarney (PMDB) na disputa pela presidência. Ele estava cotado internamente mas as articulações do piauiense Heráclito Fortes acabaram dando certo. Outro fator é a provável candidatura de Jaime a governador ano que vem. Se isso ocorrer, ele teria que se afastar e, se eleito, o cargo ficaria com senador de outra sigla. Jaime e o mato-grossense Gilberto Goellner participaram da reunião da bancada, esta noite, que selou apoio a Sarney.

Nos bastidores, os peemedebistas revelam que os petistas Delcídio Amaral (MS) e Serys Slhessarenko (MT) podem votar em Sarney. As justicativas para as defecções petistas, segundo o PMDB, seriam conflitos internos e pessoais entre os dois senadores e Tião Viana.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165411/visualizar/