Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Fevereiro de 2009 às 08:05
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Os vereadores Aluízio Lima (Salto de Céu) e Marcos Mendonça (Água Boa) disputam hoje a presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat). A eleição ocorre entre às 9 e 17h e pode representar o fim da hegemonia de Aluízio sobre a entidade.

O questionamento da influência de Aluízio se deve ao fato de que Marquinhos adotou um tom de forte oposição e é o único a pleitear a sucessão do vereador por Salto do Céu, que pode ser reeleito para o terceiro mandato na entidade para mais um biênio. Ele alega que o atual grupo que comanda a Ucmmat se apegou ao poder e fez pouco pela entidade nos últimos quatro anos.

Já Aluízio Lima rebate as críticas dizendo que os adversários desconhecem a realidade a qual ele herdou a instituição. "Pegamos a Ucmmat com mais de R$ 150 mil em dívida e já com execução fiscal. As pessoas desconhecem isso. Agora que tampamos os buracos, vamos pavimentar mais ruas e fazer os investimentos necessários".

Aluízio aposta principalmente no apoio dos vereadores novatos para conseguir mais um mandato. Ele também espera angariar votos devido ao apoio do governador Blairo Maggi (PR) e do deputado José Riva (PP), que assume hoje a presidência da Assembléia Legislativa. Mais de 800 vereadores são esperados para a eleição.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165416/visualizar/