Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Fevereiro de 2009 às 07:52

    Imprimir


O governador Blairo Maggi resolveu reagir à campanha agrassiva de MS contra MT por causa da disputa por uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. Ele convocou uma entrevista coletiva para esta segunda (2), às 14h30, no Palácio Paiaguás, um dia antes da chegada dos 10 representantes da Fifa e da CBF que vão inspecionar a estrutura da capital mato-grossense e projetos futuros.

Maggi vai comentar as declarações e comparativos feitos pelo seu colega governador sul-mato-grossense André Puccinelli, que destaca potencialidades de MS em detrimento de MT e, de quebra, ainda expõe o Estado mato-grossense como violento, destruir da floresta e com menor infra-estrutura. O governador Maggi pretende detalhar o roteiro da comitiva durante a estadia em MT. Vai comentar também sobre estratégias e preparativos do Comitê Pró-Copa 2014, presidido pelo seu secretário de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos.

Lojistas de Cuiabá começam a reagir timidamente à campanha pela Copa. O presidente da CDL da Capital, José Alberto Vieira de Aguiar, disse que vai se engajar na campanha “Copa no Pantanal” juntamente com o setor logístico. Estuda a idéia de fechar o comércio na terça à tarde para a recepção à equipe da Fifa e da CBF. "vamos chamar o público do comércio para fazer uma grande recepção”, afirma Alberto. Ele disse ainda que o setor comercial esta preparado para receber o turista que passar por Cuiabá na fase da campanha Copa no Pantanal.

Yuri Bastos diz que todo apoio, seja de entidades ou dos cidadãos de forma individual, é importante nessa fase da escolha da cidade-sede. “Todo o trabalho técnico, de planejamento e de previsão de investimentos para a Copa 2014 nós já fizemos. Só falta agora coroarmos esse trabalho com uma grande e acolhedora festa para as pessoas que vão decidir se Cuiabá merece sediar esse evento histórico”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165417/visualizar/