Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Fevereiro de 2009 às 07:40

    Imprimir


Uma nova crise no PR, desta vez motivado por vaidades pessoais, deve levar à direção estadual do partido a cancelar a reunião de cúpula que está agendada para o próximo sábado (7). Acontece que o governador Blairo Maggi só tinha convidado os dois deputados federais do partido (Wellington Fagundes e Homero Pereira) e dois dos cinco estaduais, sendo eles Sérgio Ricardo e Mauro Savi.

Foram excluídos da convocação João Malheiros, Wagner Ramos e Jota Barreto. Estes três estão na bronca. Comentam nos bastidores que vão se rebelar. Para evitar mais conflitos e comentários de que estaria havendo privilégios para uns em detrimento de outros, o governador sugeriu ao presidente estadual do PR, Moisés Sachetti, o cancelamento da reunião do dia 7. Outro ponto de divergência foi o fato de Wagner, Barreto e Malheiros terem sido informados do encontro, primeiro pela imprensa.

A cúpula do PR, maior legenda no Estado em número de ocupantes de cargos eletivos - possui 33 prefeitos, 17 vice, 228 vereadores, 5 deputados estaduais e 2 federais e mais o governador Maggi -, começou a "bater cabeça" em busca de um novo pré-candidato ao Palácio Paiaguás, diante da desistência do diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot. O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, se inseriu no processo, mas não tem apoio da turma da botina, grupo ligado a Maggi.

O empresário Mauro Mendes, derrotado no segundo turno na disputa à Prefeitura de Cuiabá no ano passado, está inelegível pelos próximos três anos. Diante da carência de quadros com vistas à sucessão estadual, a cúpula do partido decidiu, então, chamar uma discussão interna para encontrar alternativa.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165418/visualizar/