Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sábado - 31 de Janeiro de 2009 às 14:01
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Mesmo diante da crise, o governador Blairo Maggi (PR) descartou a possibilidade de oferecer subisídios aos agricultores mato-grossenses. Por outro lado, afirma que a agricultura familiar terá atenção especial. "Só concordo com subsídios para a agricultura familiar. Eles precisam do nosso amparo e terão", disse o governador neste sábado (31) durante entrevista ao programa MT Rural da TV Centro América, afiliada da Rede Globo.

Na avaliação de Maggi a crise econômica que aportou no Brasil deve durar pelo menos dois anos. Após este período de turbulência ele acredita que venha a calmaria e que a economia brasileira ficará mais forte. "Quando estamos doentes, caldo de galinha e prudência não faz mal a ninguém. A crise não vai durar a vida toda", analisa o republicano, que completa dizendo que o problema não começou no Brasil e que por isso não atingirá a estrutura econômica do país. "Isso tudo veio dos Estados Unidos e Europa. Temos uma rede bancária forte, e vamos superar".

Maggi afirmou ainda que os agricultores devem lançar mão de novas tecnologias para baratear a produção e poder concorrer com o mercado exterior. Além disso os produtores rurais precisam escolher apenas um tipo de cultura. "Muitos agricultores cultivam várias coisas ao mesmo tempo e não conseguem evoluir. É preciso ter foco", avalia.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165430/visualizar/