Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 31 de Janeiro de 2009 às 09:50

    Imprimir


Dez dias depois de renunciar ao posto de secretária-geral do PSDB, a deputada federal Thelma de Oliveira mandou passar uma borracha no que havia dito e está de volta à direção do partido. Trouxe também a tiracolo o seu afilhado político Aparecido Alves. Thelma se reuniu em seu escritório no edifício American Business, à avenida do CPA, em Cuiabá, com cerca de 30 membros da cúpula tucana, entre eles o próprio prefeito da Capital, Wilson Santos, os secretários municipais Luiz Soares (Saúde) e Guilherme Muller (Finanças), além de militantes históricos, como Paulo Ronan e Jorge Moraes.

Os tucanos "lavaram roupa suja". Na base de refrigerante Cola-Cola e de queijo, Thelma conduziu a reunião. A viúva do ex-governador Dante de Oliveira, que faleceu em 2006, negou que a renúncia do cargo de secretária-geral do PSDB estadual tivesse sido motivado por falta de espaço no secretariado da gestão Santos.

Ela criticou o prefeito por ampliar o número de secretarias e por não manter o que chama de ordem partidária, já que é o presidente estadual da agremiação tucana. Santos se defendeu. Sobre as novas pastas, assegurou que as mudanças não representam aumento de despesas. Por fim, chegaram a um entendimento.

Mesmo sem emplacar Aparecido Alves na presidência da Agência de Habitação, conforme o desejo de Thelma nas conversas de bastidores, os dois reassumem seus cargos na Executiva. Determinada a concorrer à reeleição em 2010, Thelma volta a secretaria-geral do PSDB e vai até reforçar o projeto de candidatura a governador de Wilson Santos. Aparecido segue na "sombra", com o mesmo discurso.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165433/visualizar/